Compras Públicas e Licitações

Licitação é o procedimento utilizado para selecionar as propostas mais vantajosas destinadas à aquisição de bens e serviços.

Entenda o fluxo do processo de licitação:


Como participar do processo de licitação?

1. Faça o curso gratuito de Compras Governamentais para fornecedor do SEBRAE

O Curso do Fornecedor foi elaborado com a indicação clara de quais leis precisam ser lidas e de como devemos analisar os editais de licitação. O curso pode ser feito de forma presencial (busque o SEBRAE) ou a distância, pela internet. 

2. Aprenda a calcular os riscos

Pequenos problemas podem acarretar sanções e multas. Por tanto, a cada novo edital de licitação merece uma análise de bem aprofundada de riscos. 

3. Cadastre-se no Portal de Compras ou no processo de Credenciamento como fornecedor

O Sistema de Cadastro de Fornecedores - SICAF é o Sistema que permite que fornecedores de todo o Brasil e mundo possam se cadastrar e ter acesso a Compras realizadas pelos órgãos públicos. Para participação em licitações públicas é necessário o cadastro no SICAF.

4. Leia e estude o edital antes de participar de uma licitação

Lembre-se, os principais pontos para ter êxito em uma licitação, é você estar em dia com suas obrigações empresariais e ler o edital para saber se esta adequo aquela licitação.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis!