Workshop Marketing Digital é sucesso entre as palhocenses

06/09/2022

Curso voltado para o público feminino foi realizado no formato online, com 300 mulheres inscritas em SC 

Mulheres de vários bairros de Palhoça participaram do Workshop Marketing Digital, realizado no dia 31 de agosto. O curso é voltado especialmente para o público feminino, organizado dentro do Qualifica Mulher, um programa de iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A Prefeitura de Palhoça assinou um convênio com o Ministério da Mulher, para auxiliar o Governo Federal nas ações do programa. Somente no Workshop Marketing Digital, Santa Catarina registrou 300 inscrições. "Nós fizemos a nossa parte para colaborar com a atividade, porque acreditamos que iniciativas como essa do Governo Federal são muito importantes para capacitar o público feminino, ajudando as palhocenses a enfrentar a competitividade do mercado", destaca o prefeito Eduardo Freccia.

O curso era online, mas a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) montou uma estrutura para receber aquelas participantes que não têm acesso a um computador ou à internet. "Cerca de 90% das participantes fizeram online, e tinha mulheres de vários cantos de Palhoça", comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

O workshop é desenvolvido em parceria com a Aliança Empreendedora, associação que nasceu em Curitiba (PR), em 2005, com o objetivo de capacitar e apoiar microempreendedores formais e informais em vulnerabilidade econômica de todo o Brasil.

O Qualifica Mulher estimula ações que promovam a projeção econômica do público feminino, além de fomentar a qualificação profissional, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As capacitações abrangem educação financeira, marketing digital, artesanato, moda, costura e beleza, além de dicas para conseguir crédito e formalizar o próprio negócio por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

"Nós estamos articulando parcerias em diferentes setores, com o objetivo de desenvolver plenamente a nossa economia, com ações voltadas para os empreendedores e também para a capacitação profissional", explica a secretária Anna Paula.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!