Sala do Empreendedor organiza Semana do MEI

10/05/2022

Prefeitura de Palhoça e seus parceiros vão oferecer serviços para ajudar a impulsionar os negócios da classe empresarial do município 

A Sala do Empreendedor, espaço criado dentro da Prefeitura de Palhoça para atender exclusivamente microempreendedores individuais (MEIs) e empresas, buscou o apoio de parceiros e organizou a Semana do MEI, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio e vai ofertar uma série de serviços para ajudar a impulsionar os negócios da classe empresarial do município.

"A integração da Semana do MEI no calendário da Sala do Empreendedor de Palhoça é uma ação conjunta com o Sebrae e o programa Cidade Empreendedora, além de uma grande iniciativa da Secretaria de Fazenda para prestar assistência à classe empresarial que mais cresce e tem papel fundamental no impulsionamento mercantil. A Sala do Empreendedor estuda de forma constante os principais anseios e necessidades dos empresários locais, resultando nessas ações", destaca o coordenador da Sala do Empreendedor, Ruan Ferreira da Silva.

Entre os serviços disponibilizados na Semana do MEI, estão previstos: o "Regulariza MEI", onde a Sala do Empreendedor e seus parceiros pretendem auxiliar o empresário com débitos nas esferas municipais, estaduais e federais; parceiros de instituições de crédito explicando a importância do crédito e a verificação da melhor oportunidade de crédito para cada momento do crescimento do negócio; auxílio técnico de profissionais da área de contabilidade e administração para equalizar o ponto em que o negócio se encontra, além do possível acompanhamento desse negócio durante o ano; capacitação e consultoria na área de finanças.

"Com a ação desta semana, daremos mais um passo importante na aproximação em relação ao empresário. É a Prefeitura de Palhoça buscando, na origem, as demandas para aperfeiçoar os serviços disponibilizados e o ambiente de negócios no município", expressa Ruan.

Para o prefeito Eduardo Freccia, auxiliar o MEI é apostar no desenvolvimento econômico do município, já que o microempreendedor individual é um dos pilares do crescimento da economia palhocense. Segundo dados do Observatório da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), 62% das empresas ativas em Palhoça são MEIs. "Nós temos 21.579 empreendimentos registrados como MEIs, é um número expressivo, e a Sala do Empreendedor tem feito esse trabalho de ajudar a fazer esses negócios prosperarem", analisa Eduardo Freccia, que recebeu, em abril, o selo Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae, justamente pela atuação da Sala do Empreendedor.

Cronograma da Semana do MEI

16/05
• Cresol: consultoria na área de crédito
Horário de atendimento: 8h às 12h
• FMP Jr.: consultoria dada por acadêmicos e professores do curso de Administração da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP)
Horário de atendimento: 13h às 17h
• Regulariza MEI: ação da Sala do Empreendedor para verificar e orientar sobre débitos municipais, estaduais e federais
Horário de atendimento: 7h às 19h


17/05
• Banco do Empreendedor: consultoria na área de crédito
Horário de atendimento: 8h às 12h
• CDL: orientação aos empresários
Horário de atendimento: 13h às 17h
• Regulariza MEI
Horário de atendimento: 7h às 19h

18/05
• FMP Jr.
Horário de atendimento: 13h às 17h
• Regulariza MEI
Horário de atendimento: 7h às 19h
• Atendimento contábil Sescon/GF: verificação e atualização dos dados no Portal do MEI, além da verificação e orientação de débitos
Atendimento: das 13h às 17h (excepcionalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca), por agendamento, através do link: t.ly/tvjQ

19/05
• Sebrae: capacitação e consultoria financeira. Técnico consultor na área de finanças orientará e capacitará o empreendedor conforme a atual situação do seu negócio
Horário de atendimento: 8h às 12h, com agendamento pelo link: t.ly/VsfG
• Sescon/GF
Horário de atendimento: 13h às 17h, com agendamento pelo link: t.ly/tvjQ
• Regulariza MEI
Horário de atendimento: 7h às 19h

20/05
• Cresol
Horário de atendimento: 8h às 12h
• Banco do Empreendedor
Horário de atendimento: 13h às 17h
• Regulariza MEI
Horário de atendimento: 7h às 19h

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!