Sala do Empreendedor organiza Semana do MEI
Prefeitura de Palhoça e seus parceiros vão oferecer serviços para ajudar a impulsionar os negócios da classe empresarial do município

A Sala do Empreendedor, espaço criado dentro da Prefeitura de Palhoça para atender exclusivamente microempreendedores individuais (MEIs) e empresas, buscou o apoio de parceiros e organizou a Semana do MEI, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio e vai ofertar uma série de serviços para ajudar a impulsionar os negócios da classe empresarial do município.
"A integração da Semana do MEI no calendário da Sala do Empreendedor de Palhoça é uma ação conjunta com o Sebrae e o programa Cidade Empreendedora, além de uma grande iniciativa da Secretaria de Fazenda para prestar assistência à classe empresarial que mais cresce e tem papel fundamental no impulsionamento mercantil. A Sala do Empreendedor estuda de forma constante os principais anseios e necessidades dos empresários locais, resultando nessas ações", destaca o coordenador da Sala do Empreendedor, Ruan Ferreira da Silva.
Entre os serviços disponibilizados na Semana do MEI, estão previstos: o "Regulariza MEI", onde a Sala do Empreendedor e seus parceiros pretendem auxiliar o empresário com débitos nas esferas municipais, estaduais e federais; parceiros de instituições de crédito explicando a importância do crédito e a verificação da melhor oportunidade de crédito para cada momento do crescimento do negócio; auxílio técnico de profissionais da área de contabilidade e administração para equalizar o ponto em que o negócio se encontra, além do possível acompanhamento desse negócio durante o ano; capacitação e consultoria na área de finanças.
"Com a ação desta semana, daremos mais um passo importante na aproximação em relação ao empresário. É a Prefeitura de Palhoça buscando, na origem, as demandas para aperfeiçoar os serviços disponibilizados e o ambiente de negócios no município", expressa Ruan.
Para o prefeito Eduardo Freccia, auxiliar o MEI é apostar no desenvolvimento econômico do município, já que o microempreendedor individual é um dos pilares do crescimento da economia palhocense. Segundo dados do Observatório da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), 62% das empresas ativas em Palhoça são MEIs. "Nós temos 21.579 empreendimentos registrados como MEIs, é um número expressivo, e a Sala do Empreendedor tem feito esse trabalho de ajudar a fazer esses negócios prosperarem", analisa Eduardo Freccia, que recebeu, em abril, o selo Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae, justamente pela atuação da Sala do Empreendedor.
Cronograma da Semana do MEI