Sala do Empreendedor organiza palestras sobre empreendedorismo

05/10/2021

Segunda edição da série "Integração econômica" vai mostrar como o Google e a gestão financeira podem ajudar uma empresa a crescer 

A Sala do Empreendedor, espaço criado dentro da Prefeitura para atender exclusivamente microempreendedores individuais e empresas, apresenta a segunda edição da série "Integração econômica: a retomada da economia não precisa ser complicada", que tem a missão de capacitar empreendedores e fortalecer seus negócios neste momento de resgate do crescimento econômico, com o arrefecimento da pandemia de Covid-19. As duas palestras previstas para esta segunda edição estão programadas para o dia 20 de outubro.

"Nós convidamos nosso empresariado a participar das atividades da Sala do Empreendedor, que tem proporcionado muitas informações e tem executado ações importantes que podem ser muito úteis aos empreendedores neste momento de retomada do crescimento econômico", expressa o prefeito Eduardo Freccia.

A segunda edição do evento de integração econômica traz como ponto chave a seguinte pergunta: como o Google pode melhorar suas vendas? A ideia é desmistificar o "limbo" desta ferramenta e contribuir para o desenvolvimento do marketing estratégico dos negócios dos empreendedores participantes. "Abordaremos também o que existe de mais importante dentro de qualquer empresa, a saúde financeira através da sua boa gestão", projeta Ruan Ferreira da Silva, coordenador da Sala do Empreendedor.

A primeira edição da série, realizada no dia 15 de setembro, na Associação Empresarial de Palhoça (Acip), com as palestras "Como posicionar o meu WhatsApp para ser uma ferramenta de vendas?" e "Como adequar a LGPD para o setor de vendas?", foi considerada um sucesso. "A primeira edição nos surpreendeu positivamente, pois tratando do pós-pandemia deduzimos que haveria certo receio no compartilhamento de experiências, abertura de ações e ideias de negócios, e ocorreu o contrário, a troca foi espontânea, o network introduzido ao nosso evento foi muito proveitoso, seja em relação à capacitação, como em experiências empresariais e acadêmicas. A comunidade acadêmica de Palhoça está ávida para contribuir nesta retomada e integração econômica", reflete Ruan.

As palestras do dia 20 de outubro serão realizadas na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça, localizada no Centro, na Rua 24 de abril, número 2943, segundo andar.

A programação inicia às 8h30, com a palestra "Como o Google pode melhorar suas vendas? (Marketing e vendas)", a cargo de Fabricia Borba. Empresária e empreendedora com foco em desvendar o marketing para pequenos negócios, Fabricia tem MBA em Gestão de Negócios e Marketing; é certificada personal e professional coach pela Sociedade Brasileira de Coaching; certificada em advanced sales, com foco em vendas consultivas; consultora e instrutora credenciada junto ao Sebrae/SC em marketing, vendas e inovação.

A partir das 9h30min, está programado um coffee break, com interação entre os participantes, compartilhando experiências.

Às 9h45min, inicia a segunda palestra, "Contribuição da gestão financeira no fortalecimento e crescimento da empresa", com Gilberto Pacheco. Administrador, bacharel em Contabilidade, técnico em Contabilidade, pós-graduado com MBA em Gestão Pública e Privada e pós-graduado em Teoria Econômica e Sustentabilidade, Gilberto é consultor parceiro na Aemflo/CDL; consultor e instrutor credenciado na área financeira no Sebrae/SC; diretor e consultor da empresa MKI Consultoria Empresarial; e diretor da empresa Gestão Base.

As vagas são limitadas. Inscrições para as palestras devem ser feitas pelo link de inscrição: bit.ly/3oIni0a. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saladoempreendedormei@gmail.com ou pelo telefone 3220-0300, opção 1, ramal 1919 ou 1903.

A Sala do Empreendedor está instalada na Secretaria da Fazenda do município, no Centro Administrativo Municipal, e atende a população das 7h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!