Sala do Empreendedor firma parceria com a Empresa Júnior FMP

14/03/2022

Alunos do curso de Administração vão oferecer consultoria gratuita a empresários palhocenses

A partir de quarta-feira (16), a Sala do Empreendedor e a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) passarão a trabalhar em conjunto para oferecer consultoria aos empresários palhocenses, por meio da Empresa Júnior FMP.

As instituições firmaram um termo de parceria, para que a Empresa Júnior possa aplicar consultoria e acompanhamento aos empresários palhocenses que necessitarem de apoio em ações nas áreas de Plano de Negócios, Recursos Humanos e Empreendedorismo. "Desde 2020, a Sala do Empreendedor tem firmado parcerias com entidades chaves para o crescimento econômico do município, e esta passa a ser uma nova rodada, alinhando os propósitos das demandas empresariais", explica o coordenador da Sala do Empreendedor, Ruan Ferreira da Silva.

Sempre às quartas-feiras, os alunos da FMP integrantes da Empresa Júnior estarão na Sala do Empreendedor, na Prefeitura, para os atendimentos presenciais. "Para nós, é uma ferramenta muito forte e gratuita para oferecer ao empresário do município", destaca Ruan.

A Empresa Júnior FMP é uma empresa de consultoria, formada por 23 acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Municipal de Palhoça, sob a coordenação da professora Joici Lilian Rodrigues. O trabalho na Empresa Júnior oportuniza aos alunos voluntários a aplicabilidade, na prática, do conteúdo recebido em sala de aula, por meio de projetos desenvolvidos para dar suporte aos empreendedores palhocenses, com uma consultoria de negócios. "Este projeto será importante para a formação dos alunos e futuros profissionais, assim como para a comunidade, que receberá um serviço de qualidade, de forma exclusiva e específica para cada situação", observa a professora Joici, destacando que a FMP procurou a parceria com a intenção de incentivar a prática empreendedora no município.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço criado dentro da Prefeitura para atender exclusivamente microempreendedores individuais e empresas.

A Sala do Empreendedor está instalada na Secretaria da Fazenda do município, no Centro Administrativo Municipal, e atende a população das 7h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio - à exceção de projetos específicos, como esta parceria com a empresa júnior, que tem cronograma e processo de inscrição específicos.

Cronograma

Datas das consultorias na Prefeitura, pela manhã

16 e 30 de março

6 e 20 de abril

Datas das consultorias na parte da tarde

23 de março

13 e 27 de abril

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!