Ranking de abertura de empresas: Palhoça aparece em 6º lugar em SC

09/03/2022

Números são de 2022, compilados pelo Observatório da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) 

Palhoça aparece em sexto lugar no ranking de municípios que mais abriram empresas em Santa Catarina em 2022. Os números são compilados pelo Observatório da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc).

"Uma das nossas principais bandeiras é a da desburocratização! Com a remodelação da Auditoria Fiscal de Tributos e também com o apoio prestado pela Sala do Empreendedor, estamos tornando Palhoça cada vez mais atrativa para quem deseja abrir uma empresa e investir em nossa cidade! E isso é só o começo, temos muitas novidades para o exercício de 2022", projeta o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).

Em Santa Catarina, já foram registrados 40.599 novos negócios em 2022, enquanto as extintas totalizaram 14.940, o que corresponde a um superávit de 25.659 empreendimentos nestes primeiros meses do ano. Um número muito melhor do que o registrado nos últimos meses de 2021. Palhoça seguiu esta tendência positiva, com 1.441 empresas abertas até esta terça-feira (8), contra 502 extinções, saldo de 939 negócios acrescidos ao estoque municipal, que hoje registra 34.060 empresas ativas.

Com os números registrados até aqui, Palhoça aparece em sexto lugar no ranking dos municípios catarinenses em número de empresas abertas em 2022, atrás de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e São José; à frente de Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma e Jaraguá do Sul, por exemplo. "Nossa gestão tem pautado suas ações na geração de emprego e renda para os palhocenses. Estamos trabalhando com muito esforço para criar um ambiente de negócios atraente para os investidores, e o mercado tem visto Palhoça como um lugar confiável para investir, com perspectivas otimistas de crescimento futuro", avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Ainda de acordo com os dados do Observatório da Junta Comercial, o setor de "Comércio em geral (varejo e atacado) e reparação de veículos automotores" lidera as estatísticas, com 306 novos negócios em 2022; em segundo lugar, vem o setor de "Transporte, armazenagem e correio", com 208; em terceiro, a "Construção civil", com 152.

Com relação à natureza do negócio, os Microempreendedores Individuais (MEI) lideram, com 84% dos pedidos de abertura de empresa, seguidos pela natureza jurídica Limitada, com 14%.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!