Prefeitura Parceira: segunda edição será em 15 de agosto

01/08/2022

Evento tem a missão de orientar empresariado com relação às compras públicas

A Prefeitura de Palhoça está lançando a segunda edição do Prefeitura Parceira, evento realizado em parceria com a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) e o Sebrae/SC, com a missão de orientar o empresariado local com relação às oportunidades geradas pelas compras públicas no município. A segunda edição está marcada para o dia 15 de agosto, a partir de 9h, na sede da Acip (Rua Caetano Silveira de Matos, 2455, sala 2, Centro). As inscrições estão abertas e disponíveis no link t.ly/YixS.

Durante o evento, serão trabalhados os acessos aos editais e as informações básicas que deverão ser levadas em consideração ao se participar de licitações. O empresário aprenderá sobre os principais riscos inerentes à participação em uma contratação pública e como encontrar os benefícios previstos. Também será apresentado o potencial de compras gerado pelas contratações do município de Palhoça.

A orientação é destinada a microempreendedores individuais (MEIs), microempresários e proprietários de empresas de pequeno porte. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Palhoça, e ajuda a ampliar o número de fornecedores locais participando dos processos licitatórios, gerando cada vez mais emprego e renda dentro do próprio município.

"É mais uma ótima oportunidade para que nossos empresários conheçam os caminhos de acesso a um mercado amplo, gerado por diversos benefícios", pondera o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, referindo-se aos benefícios criados pela Lei 123/2006, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. "E quanto mais o empresariado local fizer negócios com o município, mais nós estaremos estimulando a nossa economia", acrescenta o prefeito.

O workshop tem a duração estimada em 2h. A primeira edição foi realizada em junho e foi acompanhada por representantes de 18 empresas. Estiveram presentes as pregoeiras e a equipe do setor de compras, e durante o evento foram repassadas informações sobre a legislação aplicada no município e os procedimentos licitatórios.

"O evento auxiliará a Secretaria de Administração a ampliar o número de pessoas interessadas em participar de nossas licitações e capacitá-los para tornar nossas licitações mais assertivas, proporcionando ainda maiores oportunidades para os empresários locais e fomentando a economia do município", comenta o secretário em exercício de Administração, André José Silveira.

Com o encontro, é possível colocar fornecedores potenciais e compradores da administração pública frente a frente, apresentando o potencial de compras da cidade. No primeiro evento, foram apresentadas informações sobre quanto a cidade gastou em 2021, quanto pretende gastar e a importância de empresas locais começarem a participar dos processos licitatórios.

"A primeira edição foi um sucesso tão grande que nós optamos por estabelecer o Prefeitura Parceira como um evento de calendário permanente no município", comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!