Prefeitura de Palhoça leva tecnologia para dentro da gestão

08/08/2022

Decreto que regulamenta a Comissão de Implementação de Processos Digitais foi assinado na sexta-feira (5)

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, assinou, na sexta-feira (5), o Decreto 3.078/2022, que institui e regulamenta a Comissão de Implementação de Processos Digitais no Poder Executivo municipal. A comissão, formada por seis profissionais dos setores de Administração e Tecnologia da Informação, tem a missão de manter o município no curso da informatização de processos.

Segundo o decreto, a comissão terá a atribuição de "discutir, deliberar, propor e coordenar a implementação dos processos digitais do Poder Executivo municipal". "Nós precisamos utilizar a tecnologia como uma ferramenta para simplificar processos e tornar a gestão mais eficiente, mais econômica e mais ágil. Isso vai trazer economia para os cofres públicos, em uma ponta, e vai ajudar a facilitar a vida do cidadão, lá na outra ponta", comemora o prefeito Eduardo.

"Nosso objetivo é tornar 100% dos processos da Secretaria de Administração em formato digital, visando à eficiência, à agilidade, à economicidade, à rastreabilidade e à transparência na gestão municipal", informa o secretário em exercício de Administração, André Silveira, que preside a comissão de implementação. "Iremos fazer o levantando das rotinas de trabalho, mapear o processo e realizar melhorias para torná-lo digital", acrescenta o secretário.

A Secretaria de Administração foi a pasta responsável por deixar a comunicação interna do Executivo municipal 100% digital, através da implementação do memorando eletrônico 1Doc. Somente com a utilização do memorando eletrônico, em 12 meses, a Prefeitura registrou uma economia de R$ 815 mil em papel e outros R$ 2,75 milhões foram economizados de forma indireta (com redução de tempo no processo e de entregas dos documentos de forma física, deslocamento, etc.). "Nosso objetivo é ampliar essa economia através do processo digital", projeta André.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!