Prefeitura de Palhoça lança a Sala do Empreendedor Online

25/07/2022

Site vai contribuir para agilizar processos e facilitar a vida do empresário palhocense 

A Prefeitura de Palhoça lançou, nesta segunda-feira (25), uma nova ferramenta para ajudar os empreendedores do município: a Sala do Empreendedor Online. No site, os empresários da cidade podem tirar licenças, alvarás, consultar processos, débitos e até fazer consultorias de forma totalmente gratuita.

A Sala do Empreendedor de Palhoça Online vai estar disponível no site saladoempreendedor.palhoca.sc.gov.br .

"É mais um passo que a gente está dando para aproximar nossos serviços de quem realmente precisa. Fizemos uma ação grande com o IPTU nos Bairros e foi um sucesso. Agora, vamos oferecer os serviços da Sala do Empreendedor de forma online. Basta acessar o site, tirar as dúvidas e acelerar os processos", comemora o secretário da Fazenda de Palhoça, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).

O secretário avalia que a Sala do Empreendedor Online vai contribuir para que os empresários palhocenses evitem deslocamentos para fazer documentações e também será uma forma da Prefeitura incentivar o empresariado a continuar desenvolvendo serviços e produtos na cidade.

Para o coordenador da Sala do Empreendedor de Palhoça, Ruan Ferreira da Silva, o site é "didático e completo", com serviços, capacitações e o calendário de atividades da Sala do Empreendedor, oferecendo mais uma ferramenta ao empreendedor e empresário de Palhoça. "Diante do fluxo cada vez mais digital, é imprescindível que a Sala do Empreendedor tenha uma ferramenta como essa, que aproxime, de forma automatizada, a Prefeitura do empresário", avalia Ruan.

Todo esse esforço para facilitar a vida do empresário tem proporcionado resultados excelentes. Em pesquisa recente, Palhoça aparece como a cidade de médio porte com melhores indicadores econômicos do Brasil, em ranking nacional mapeado pela agência de classificação de risco de crédito Austin Rating.

"Com o lançamento do novo site, nós estamos aproximando esses empreendedores do poder público municipal. Isso faz com que esse empreendedor tenha mais tempo de cuidar da sua empresa e menos burocracia", destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!