Prefeitura de Palhoça envia representante ao Transformar Juntos

02/08/2022

Coordenador da Sala do Empreendedor representou o município no evento nacional, em Brasília 

A Prefeitura de Palhoça enviou representante ao Transformar Juntos, realizado entre os dias 26 e 28 de julho, em Brasília. Organizado pelo Sebrae, o evento uniu o Fomenta e o Brasil Mais Simples, iniciativas que são referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratizar o ambiente de negócios.

O coordenador da Sala do Empreendedor de Palhoça, Ruan Ferreira da Silva, representou a Secretaria da Fazenda no evento. Palhoça foi um dos poucos municípios catarinenses com representação no Transformar Juntos. "O Brasil Mais Simples é o maior evento de simplificação e desburocratização no serviço público. O evento busca ações para simplificar processos e melhorar o ambiente mercantil nos municípios", avalia o coordenador.

Ruan levou a Brasília - e partilhou com gestores de outros municípios - o exemplo de Palhoça, que tem trabalhado para desburocratizar processos e para criar um ambiente de negócios produtivo e eficaz no município, com ações como a digitalização de processos, a reformulação do sistema de geoprocessamento e o ambiente de inovação e tecnologia estimulado pela Sala do Empreendedor, que agora também pode ser encontrada online. "Estamos instituindo o ambiente virtual da Sala do Empreendedor para aproximar cada vez mais a Prefeitura de Palhoça do empresário palhocense", comenta Ruan.

Durante o Transformar Juntos, que levou grande público ao Centro Internacional de Convenções (cerca de 1.200 pessoas participaram do evento presencialmente, e cerca de 5 mil acompanharam pela internet), empresários de todo o país tiveram a oportunidade de se conectar aos principais parceiros das iniciativas públicas e privadas. O objetivo do encontro foi o de apresentar e discutir as melhores práticas de simplificação e desburocratização no processo de formalização de empresas, tornando o ambiente de negócios muito mais atrativo ao empreendedor.

Novas pautas foram trabalhadas, como inovação, liderança, atuação em rede e tecnologias aplicadas na gestão pública. "Nós já somos um município de vanguarda, pela iniciativa que tivemos nos últimos anos para transformar Palhoça em uma cidade inteligente, com a implantação de um modelo de administração que agrega tecnologia à gestão, estabelecendo processos otimizados e criando novas políticas e estratégias para favorecer o ambiente dos pequenos negócios", observa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O evento contou com palestras com temas como: inovação para a melhoria da gestão pública e do ambiente de negócios; simplificação tributária e para abertura de empresas; iniciativas públicas e privadas para a melhoria de cidades; economia circular e compras sustentáveis; contratação de soluções tecnológicas e startups pelo Poder Público; e o uso da inteligência de dados para a formulação de políticas públicas.

Além de diversas palestras, a programação contou com uma Arena de Oportunidades e estandes, onde compradores e fornecedores estabeleceram contato. "Esses eventos são vias de mão dupla, onde apresentamos as ações que estamos empreendendo no nosso município e assimilamos novos conhecimentos e conhecemos novas formas de aprimorar a nossa gestão", celebra o secretário da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê).

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!