Prefeitura auxilia Governo Federal em workshop para mulheres

04/08/2022

Capacitação online voltada ao público feminino vai apresentar as ferramentas do marketing digital 

A Prefeitura de Palhoça assinou um convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e vai auxiliar a pasta na difusão do projeto Qualifica Mulher. Programa de iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), o Qualifica Mulher abrange vários cursos voltados ao público feminino, como o Workshop Marketing Digital, que vai acontecer no dia 31 de agosto, às 15h, em ambiente virtual.

O workshop é desenvolvido em parceria com a Aliança Empreendedora, associação que nasceu em Curitiba (PR), em 2005, com o objetivo de capacitar e apoiar microempreendedores formais e informais em vulnerabilidade econômica de todo o Brasil.

"É um convênio, uma parceria que a Prefeitura fez com o ministério, por meio do programa Qualifica Mulher. Nós vamos ofertar esse workshop de Marketing Digital somente para mulheres", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Não há limite para o número de inscritos. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário na internet, no endereço: t.ly/S6D30. A capacitação será feita em formato digital. "Para quem não tem acesso a um celular ou a um computador com internet, nós vamos transmitir o evento online, em tempo real, na Faculdade Municipal de Palhoça (FMP)", informa a secretária.

O Qualifica Mulher estimula ações que promovam a projeção econômica do público feminino, além de fomentar a qualificação profissional, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, especialmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As capacitações abrangem educação financeira, marketing digital, artesanato, moda, costura e beleza, além de dicas para conseguir crédito e formalizar o próprio negócio por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

"É uma ação muito interessante do Governo Federal. Considero muito importante qualquer iniciativa que busque trabalhar o empreendedorismo. Com certeza, as mulheres atendidas pelo programa sairão fortalecidas e capacitadas a buscar seu espaço no mercado de trabalho", analisa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Sala do Empreendedor Prefeitura Municipal de Palhoça. Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Palhoça - SC, 88132-000.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!